Administração do aeroporto Eduardo Gomes explica falhas na refrigeração

Garante que estão sendo feito investimentos no local

E pede apoio para os dias de obras

A administração do aeroporto internacional Eduardo Gomes enviou nota ao Portal ÚNICO informando sobre as falhas no sistema de refrigeração da unidade e os investimentos que estão sendo feitos para corrigir os problemas que, segundo a empresa, vão de falta de manutenção a aparelhos antigos. Confira a nota:

“O Aeroporto de Manaus está investindo cerca de R$ 30 milhões para modernizar o sistema de climatização de todo o terminal, que estava há muitos anos sem manutenção e com aparelhos antigos.
Essas melhorias começaram logo que o aeroporto assumiu a concessão e chegou no ponto crucial em novembro deste ano, quando foi anunciado que a partir do dia 21 e até, no máximo, 25 dias paralisaria a grande central de água gelada (CAG), equipamento responsável pela refrigeração geral, e traria equipamentos temporários para funcionamento durante este período.
Nesta terça-feira (5), o serviço de climatização já voltou a funcionar em áreas como desembarque, check-in e embarque internacional, faltando apenas o saguão de embarque e o terraço.
As obras de modernização trarão melhorias efetivas no conforto térmico com reduções no consumo de energia elétrica e, consequentemente, na pegada de carbono.
O Manaus Airport pede o apoio da comunidade aeroportuária e passageiros para os dias de obras, mas ressalta que se trata de mais uma intervenção com melhorias efetivas e necessárias, além de previstas em contrato com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)”.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *