fbpx

Ações de turismo mostram caminho que une Amazonas a Roraima

Roteiros alternativos são alternativas para os dois estados

Manter a Br-174 em condições é fundamental para desenvolver ações de turismo

Operadores de agências de turismo de Manaus e de Roraima, além de representantes de órgãos oficiais dos dois estados, concordam que o setor de turismo pode crescer muito entre os dois estados, abrindo ótimas possibilidades de negócios e alternativas de lazer para a população. O cenário ficou claro durante encontro realizado no final de semana pela Associação Brasileira de Agências de Viagem do Amazomas (ABAV-AM), em parceria com a ABAV-RR e o Sebrae.


Representantes de agências dos dois Estados estiveram reunidos no Hotel Express Vieiralves em torno de uma rodada de negócios para debater e gerar intercâmbio entre os dois mercados. “Temos relacionamento estreito com Roraima. É um dos destinos mais procurados pelos amazonenses”, disse o presidente da ABAV-AM, Jaime Mendonça, na abertura do evento.


O presidente da Amazonastur, Gustavo Sampaio, e Cláudia Rego, diretora de marketing da Amazonastur, participaram do evento que contou também com Lena Matos, presidente da ABAV-RR, Bruno Dantas, Secretário de Turismo de Roraima, e Alda Amorim, Secretária de Turismo de Boa Vista.


Um dos pontos mais debatidos nesta rodada de negócios foi o Rota de Turismo Integrado (RAI), produto em desenvolvimento pelos dois Estados, que cria facilidades para o deslocamento dos viajantes pelos principais pontos turísticos de Amazonas e Roraima.


A BR-174, que liga Manaus a Boa Vista, foi um dos assuntos do encontro. A estrada é um dos pontos importantes para o desenvolvimento do turismo entre Amazonas e Roraima, viabilizando atividades ao longo do percurso, mas para que isto aconteça, é fundamental que se manenha em boas condições de tráfego.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *