PRIMEIRA MÃO

Ação Civil contra o Grupo Atem

Refinaria foi vendida pela Petrobras ao Grupo Atem Foto: Agência Petrobras

Vice-governador Tadeu recebe parabéns de todas as forças políticas do Amazonas

Presidente do TRE diz que imprensa será parceira no combate a fake news

David Almeida e Roberto Cidade deram um jeitinho de não se encontrar em solenidade

Os cuidados do cerimonial do Tribunal de Justiça

MPAM investiga combinação de preços de combustíveis

Bi Garcia mede forças em Parintins

Festival da Abrasel em Manaus

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

Ação contra o Grupo Atem

O Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Petróleo e Derivados do Estado do Amazonas (Sindipetro-AM) ingressou com uma ação civil pública contra a refinaria do Amazonas, Ream (antiga Refinaria Isaac Sabbá – Reman), e a Agência Nacional de Petróleo (ANP) por falta de transparência.

Sindicato diz que Atem não informa

De acordo com o sindicato, as entidades não apresentaram informações obrigatórias sobre a produção de derivados na refinaria amazonense de janeiro a março de 2024 e atrasaram o envio de dados referentes aos meses de junho a dezembro de 2023.

Os parabéns para o vice

O vice-governador Tadeu de Souza (Avante) recebeu felicitações de todas as forças políticas do Amazonas pela passagem de seu aniversário, na segunda-feira (13), de aliados a adversários, presentes na cerimônia de posse do novo presidente do TRE, João Simões. Do senador Braga (MDB), ao presidente da Assembleia, Roberto Cidade (UB), além do governador Wilson Lima (UB), todos fizeram questão de apresentar suas felicitações a Tadeu.

TRE atento ao combate a fake news

O desembargador presidente do Tribunal Regional Eleitoral, João Simões, disse que a imprensa responsável será importante parceira no combate a fake news no processo eleitoral desse ano. A observação foi feita por Simões, ontem (13), durante o seu discurso de posse na presidência do TRE.

Saia justa entre David e Cidade

O prefeito David (Avante) e o presidente da Assembleia, Roberto Cidade (UB), conseguiram, por alguns metros, evitar o contato direto na posse do presidente do TER, João Simões. Antes do acesso ao auditório, David se manteve em uma sala onde estavam diversas autoridades, enquanto Cidade aguardou na parte de fora em conversa com outras pessoas. Entraram no auditório em momentos diferentes e ficaram em lado opostos na extensa mesa, sem chances de contato direto.

Os cuidados do cerimonial

O Cerimonial do Tribunal de Justiça também agiu com estratégia em outra situação. O senador Eduardo Braga (MDB), por exemplo, passou bem longe do ex-governador José Melo (PROS), que estava em plenário. O senador entrou num espaço reservado a autoridades e subiu ao palco principal sem acessar a área do auditório onde estava o ex-governador. Foi de Braga a ação que cassou Melo.

MPAM abre inquérito para apurar possível cartel de combustível

O Ministério Público do Amazonas abriu inquérito para investigar possível prática de cartel de donos de postos de gasolina em Manaus. Mais de 50 postos estão arrolados na investigação, que surgiu a partir de pesquisa do Procon Amazonas que identificou preços idênticos nos combustíveis em postos de todas as zonas da cidade.

Queda de braço em Parintins

Na sexta-feira (17), Parintins ficará dividida e não será pela disputa de Garantido e Caprichoso. Enquanto Brena Dianná (UB) lança sua pré-candidatura à prefeita com a presença do governador Wilson Lima, no mesmo horário, o prefeito Bi Garcia (PSD), com seu pré-candidato a sucessor, Matheus Assayag (PSD), fará inaugurações.

Maior festival gastronômico do mundo

A 18ª edição do Festival Brasil Sabor se inicia nesta quinta-feira (16), em Manaus, e vai até o dia 2 de junho, com pratos a preços especiais nos estabelecimentos participantes. O evento é promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), que, só em Manaus, conta com centenas de afiliados.

FALE CONOSCO

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 98638-5707

CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *