Acadêmicos da UEA produzem curtas de animação para exibição nas escolas de Manaus

Obras falam sobre temas comuns aos estudantes: de bullying a preservação ambiental

Projeto vai alcançar oito escolas; veja a lista onde serão apresentados os filmes

Alessandra Lippo
Da redação do ÚNICO

O Laboratório de Ensino, Pesquisa e Experiências Transdisciplinares em Educação (Lepete) da Universidade Estadual do Amazonas (UEA) vai levar para oito escolas da rede municipal um circuito de cinema formado por filmes de curta metragem produzidos pelos acadêmicos do Projeto Assistência à Docência.
A “Mostra Sauim de Cinema Itinerante na Escola” tem 10 filmetes (desenho animado) com duração entre 4 e 6 minutos de duração, que serão apresentados às crianças do ensino fundamental.

Laboratório

Segundo a coordenadora do Lepete, professora Eglê Wanzeler, os vídeos são fruto de um curso de formação inicial de professores, desenvolvido no Laboratório. O projeto será levado às salas de aula até o mês de outubro.

Os filmes

Os acadêmicos criaram e adaptaram fábulas inserindo a natureza amazônica e animais da região, falando sobre temas que dizem respeito diretamente à juventude da educação básica, como fofoca, fake news, bullying, preservação ambiental, solidariedade, etc.

Confira a programação a partir desta quinta-feira

24/8 – EM Aristófanes de Castro (vespertino)
29/8 – EM Ligia Fialho (matutino)
13/9 – EM Ambientalista Chico Mendes (matutino)
21/9 – EM Indígena Kanata T-Y Cuia (matutino)
29/9 – EM Arte e Cultura (matutino e vespertino)
4/10 – EM Padre Fancello (matutino e vespertino)
6/10 – EM Argentina Barros (matutino e vespertino)


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *