fbpx

Academia de Letras lança duas obras nesta sexta-feira

“Histórias da Vida”, de Mazé Mourão e “Rui Machado, um artista amazonense”, de Artemis, Soares estão no projeto Academia no Largo

Os livros serão distribuídos gratuitamente em evento aberto ao público na Banca do Largo

As obras “Histórias da Vida”, de Mazé Mourão, e “Rui Machado, um artista amazonense”, de Artemis Soares, serão lançadas nesta sexta-feira (5), no Largo São Sebastião, a partir das 19h. Os lançamentos fazem parte da programação gratuita do “Projeto Academia no Largo”, evento em parceria com a Banca do Largo e a Academia Amazonense de Letras (AAL).
As obras serão distribuídas de forma gratuita em evento aberto ao público na Banca do Largo, com a presença das autoras Mazé Mourão e Artemis Soares, além de intelectuais da Academia Amazonense de Letras, convidados e com a presença do boi bumbá Caprichoso.

Mazé Mourão

Mazé Mourão, jornalista, lança “Histórias de Vida”, livro que empresta o nome da série de textos produzidos entre 2001 e 2009 para o caderno “Bem-Viver” do Jornal A Crítica. A obra traz registros de histórias autênticas e cotidianas, tendo como cenário Manaus. “Despretensioso, mas transbordando personalidade, como a autora, “Histórias de Vida”, da acadêmica Mazé Mourão, é um painel histórico-sociológico-cultural de uma cidade em permanente transformação”, diz Zemaria Pinto, no prefácio a respeito da obra.

Rui Machado

Artemis Soares, professora titular na UFAM (Universidade Federal do Amazonas), lança “Rui Machado: um artista amazonense”, obra dedicada ao poeta, compositor e artista plástico Rui Machado, que recentemente foi condecorado pela AAL com a Medalha do Mérito Cultural “Péricles Moraes”. A autora traz a trajetória de Machado de seu nascimento até sua relação com a arte. “Ao dar lume à trajetória de vida e da significativa obra de Rui Machado, Artemis Soares o faz de forma magistral”, diz a acadêmica Rosa Mendonça de Brito, no prefácio da obra.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.