Abril Verde: Segeam faz blitz em unidades hospitalares para orientar sobre prevenção a acidentes de trabalho

Ação explicou que adornos, como brincos, pulseiras, anéis, relógios, não devem ser usados por trabalhadores da saúde

A campanha busca aumentar a segurança dos que trabalham no setor

A Associação Segeam (Sustentabilidade, Empreendedorismo e Gestão em Saúde do Amazonas) realizou uma blitz em 26 unidades públicas de saúde de Manaus, em que a instituição presta serviços multidisciplinares, para orientar os profissionais sobre a NR 32 (Norma Regulmentadora), que estabelece as diretrizes básicas para a implementação de medidas de proteção à segurança dos trabalhadores do setor. A ação aconteceu na sexta-feira (8).
Denominada ‘Adorno Zero’, a atividade foi alusiva à campanha Abril Verde, explica a presidente da Cipa/Segeam (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho), Palloma Costa.
De acordo com ela, 30 ‘cipeiros’ participaram da ação. Além de esclarecer que o uso de adornos é proibido em ambientes hospitalares, de forma a evitar que organismos nocivos à saúde sejam transportados para os hospitais, a equipe também reforçou a importância da adesão aos protocolos de segurança, como o de lavagem das mãos, que ajudam a inibir a contaminação.
“A atividade Adorno Zero fez parte do cronograma traçado pela Segeam, para a campanha Abril Verde, uma iniciativa importante que visa a saúde do trabalhador. A NR 32 estabelece que trabalhadores da saúde não usem nenhum tipo de adorno, como brincos, pulseiras, anéis, relógios, entre outros”, frisou.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *