PRIMEIRA MÃO

Abraços e sorrisos na Câmara, num jogo que só está começando

Prefeito David Almeida na entrega da mensagem governamental, na Câmara Municipal (Foto: Clóvis Miranda/Semcom)

Novo defensor público, Rafael Barbosa, quer ações estratégicas

Grupo Fametro anuncia o renascimento do Tropical Hotel

Ministério Público pode suspender realização de festival em Barcelos

Deu treta no Carnaval; escolas ameaçam sair da Liga

Trânsito vai ficar mais difícil com a volta às aulas

Igarapé do Gigante vai ser monitorado

Termina nesta quarta o “esquenta” do Carnaboi

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

Tapinhas nas costas

A reabertura dos trabalhos legislativos na Câmara Municipal de Manaus foi protocolar, como costumam ser 99% desses atos. O prefeito David leu a mensagem do Executivo, o vice-governador Tadeu de Souza representou o governo e o presidente da Casa, Caio André, foi um anfitrião cortês. O discurso de David com algumas improvisações seguiu o clima. Os vereadores de oposição seguiram o ritual de um processo que só está só no início e que promete muito, em função das eleições de 2024.

Defensoria Pública

Após anunciar que irá criar a Defensoria Especializada em Assuntos Indígenas, o novo defensor público geral do Amazonas, Rafael Barbosa, que assume o cargo dia 1º de março, quer iniciar uma atuação estratégica nas unidades da Defensoria para “aliviar”, segundo explica, a carga dos defensores públicos, “sobrecarregados com o aumento significativo das demandas padrão da instituição”, justifica.

Defensores mais presentes no interior

As atuações no interior, segundo Rafael Barbosa, ainda são voltadas especificamente para as áreas criminais e de família. Por isso, disse que buscará recursos para melhorar o atendimento especializado. “Vamos avançar na atenção ao consumidor e em outras áreas para evitar o garimpo ilegal, desmatamento, etc”, explicou.

Defensor público geral do Amazonas, Rafael Barbosa (Foto: Divulgação)

Hotel Tropical

Nesta quarta-feira (7) o Grupo Fametro, vai inaugurar na Ponta Negra, a partir das 19h, o Hotel Tropical Amazônia, que durante anos foi referência em Manaus. O hotel foi arrematado em 2020 pela Fametro por R$ 91 milhões. A instituição anuncia um hotel renascido, além de 5 estrelas.

Festival de Barcelos ameaçado

O Ministério Público iniciou uma ação civil contra o município de Barcelos e o Corpo de Bombeiros. Motivo: falta de segurança nas estruturas do Festival do Peixe Ornamental, marcado para amanhã (8). O MPE diz que o local do evento, o “Piabódromo”, passou por uma reforma que não foi concluída.

O “Piabódromo”, em Barcelos, não foi liberado para realização de festival (Foto: Reprodução internet)

Racha no samba

As escolas de samba Grande Família e Vitória Régia não aceitaram o resultado do Carnaval deste ano e ameaçaram deixar a Liga das Escolas de Samba de Manaus, além de mover um processo judicial contra a vitória da Aparecida e lançar suspeitas sobre os jurados. O presidente da Liga, Roberto Simonetti, nem se incomodou: “se vão sair, problema deles. No ano que vem podem desfilar de forma independente”.

Volta às aulas

As aulas na rede municipal de ensino recomeçam nesta quarta-feira (7). E, como já se sabe, o trânsito vai ficar difícil na cidade. É bom estar atento.

Monitoramento de igarapé

O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), lança hoje o Sistema Integrado de Inteligência, Proteção e Monitoramento da Bacia Hidrográfica do Igarapé do Gigante, localizado na Zona Oeste da cidade de Manaus, cortando os bairros da Redenção, Planalto, Lírio do Vale e Ponta Negra. A ideia é monitorar crimes ambientais ao longo do curso.

Esquenta do Carnaboi

Termina nesta quarta o “esquenta” do Carnaboi, que acontece no Centro de Convenções Studio 5. Na programação, as apresentações de Edilson Santana, Patrick Araújo e a Marujada de Guerra. O show começa às 19h, com entrada gratuita.

FALE CONOSCO

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 98638-5707

CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *