PRIMEIRA MÃO

Abandono total no Campus da UFAM

Salas em condições precárias, ar condicionados quebrados, estrada cheia de buracos e falta de segurança

Omar recebe título de Cidadão Amazonense

Marquise quer mesmo levar lixo de Manaus para o Tarumã

Secretaria de Segurança libera os corpos da vítimas do acidente de avião

Ministério Público apresenta denúncia contra casal que agrediu babá

Previsão de “estourar termômetros” nesta semana, no Amazonas

Cantora do Amazonas ganha prêmio de Melhor do Brasil, na Inglaterra

Começa nesta segunda a “Primavera dos Museus”

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

O caos na Universidade Federal do Amazonas

A falta de condições para professores, funcionários e estudantes da UFAM vai de mal a pior. Na unidade que atende o Departamento de Ciências Sociais, por exemplo, os professores quase não conseguem mais dar aula. Em pleno verão amazônico, aparelhos de ar condicionado estão quebrados e os novos adquiridos não entram em operação por causa da antiga instalação elétrica que não tem condições de suportar a carga.

Cenário de abandono

Na Faculdade de Direito o cenário não é diferente. A estrada interna do campus está cheia de buracos e a falta de segurança é uma ameaça a professores, alunos e funcionários. Veículos no estacionamento são depredados e assaltos a alunos e funcionários acontecem com frequência.

Homenagem a Omar Aziz

O senador Omar Aziz (PSD) vai receber nesta segunda-feira (18), na Assembleia Legislativa, o título de Cidadão Amazonense. A cerimônia começa às 10h. Omar nasceu na cidade de Garça, interior de São Paulo mas, aos 65 anos de idade, morou mais da metade em Manaus. A homenagem atende requerimento do deputado estadual, João Luiz.

Marquise quer levar lixo para o Tarumã

A empresa Marquise, começou a veicular material publicitário na TV Amazonas, onde mostra as instalações do aterro sanitário que construiu no Tarumã. Diz que o local não vai poluir a área e nem o rio próximo à área. Há controvérsias sobre isso. Uma decisão do conselheiro do Tribunal de Contas, Mario de Mello, sustou temporariamente a utilização desse aterro.

Vítimas do acidente serão sepultadas

Nesta segunda-feira (18) a Secretaria de Segurança do Amazonas começa a liberar os corpos das 14 vítimas da queda de um avião Bandeirante, em Barcelos, no sábado passado. Familiares de todos estão em Manaus. A empresa Manaus Aerotáxi se responsabilizou pelo traslado dos corpos.

Clima quente demais

A previsão do site Climatempo para o Amazonas, nesta semana, é de novas temperaturas recordes. Segundo o site uma forte onda de calor vai ser registrada no país inteiro, exceto no Rio Grande do Sul. As temperaturas vão girar em torno de 30°C ou até na casa dos 40°C.

Casal é acusado de tentativa de homicídio

O Ministério Público do Amazonas denunciou formalmente o casal Raimundo e Jussana Machado, por tentativa de homicídio e tortura, contra a babá Cláudia Lima e o advogado Ygor Colares. Se a denúncia for aceita, eles vão encarar o tribunal do júri.

Melhor do mundo

A cantora e compositora amazonense, Karine Aguiar conquistou o prêmio de Melhor Cantora Brasileira no Mundo, em uma disputa na Inglaterra. O evento é promovido pela High Profile Magazine, com o objetivo de reconhecer o trabalho de brasileiros que residem no exterior.

Primavera de Museus

Começa nesta segunda-feira (18), a Primavera de Museus, evento anual coordenado pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). No Amazonas, sete espaços culturais estarão abertos com programação especial até a próxima sexta, dia 24. O evento tem como principal objetivo promover, divulgar e valorizar os museus brasileiros.

FALE CONOSCO

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 98638-5707

CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Nenhum comentário

  1. A verdade é que essa UFAM já foi bom, hoje só o que tem lá é comunista militância do PT e um monte de maconheiro noiado essa que é a verdade em 2017 fiz foi abonar o curso, porque não é uma faculdade e sim uma UNIVERSIDADE de FORMAÇÃO DE MILITANTES e MACONHEIRO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *