Entidade ambientalista pressiona Comissão de Ética da Assembleia Legislativa
Eles querem punição contra supostos ataques ao Ibama
Um abaixo-assinado aberto na plataforma change.com reuniu até este domingo (16) 24.687 assinaturas contra a deputada estadual Joana Darc, por sua atuação no caso da capivara Filó, em abril passado. Aberta por uma ONG ambientalista da Mata Atlântica denominada Mira Serra – praticamente desconhecida no Amazonas – a mobilização pede que a Comissão de Ética da Assembleia Legislativa abra um processo por quebra de decoro parlamentar.
Denúncia
Protocolizada na Assembleia Legislativa última sexta-feira, a denúncia do Mira Serra diz:que as denúncias incluem: “invadir sede do órgão ambiental federal em Manaus, convocar manifestação pelas redes sociais, assediar funcionários, violar bens públicos, criar fake news sobre remédios e vacinas e prejudicar o tratamento de animais silvestres no Cetas”.
Só em agosto
Atualmente, a Assembleia Legislativa está em recesso parlamentar. Só vai retomar suas atividades a partir de 1º de agosto. A Comissão de Ética da Aleam é formada pelos deputados Sinésio Campos (presidente), Carlinhos Bessa (vice) e Abdala Fraxe, Delegado Péricles e Felipe Souza como membros titulares.