PRIMEIRA MÃO

A parceria de Bosco Saraiva com o secretário Serafim Corrêa

Secretário Serafim Corrêa e superintendente Bosco Saraiva, em reunião na Suframa (Foto: Ascom/Suframa)

Presidente da OAB lança livro na FIEAM

Blitz da Polícia Militar fora de hora irrita motoristas

Simão Pessoa cada vez melhor

Missa de um ano para Amazonino Mendes será hoje

Covid-19 pode aumentar depois do Carnaval

Chegou a vacina contra a dengue

Samba que elogia prefeito é proibido em Anori

Bloco do Cauxi Eletrizado faz a festa nesta segunda gorda

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

Bosco Saraiva investe em parcerias

O Superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, conversou com o ÚNICO sobre o momento atual do Polo Industrial de Manaus: “Estou 100% em sintonia fina com o secretário Serafim Corrêa (Secretário de Desenvolvimento Econômico) o que tem facilitado conversas conjuntas com empresas interessadas na instalação no Polo Industrial de Manaus após a aprovação da Reforma Tributária do final de 2023.

Um novo momento da Suframa

Desde que assumiu a Suframa, ano passado, Bosco Saraiva tirou a autarquia do isolamento. Foi aos estados do Acre, Rondônia, Amapá e Pará alinhando relações institucionais e tem viajado a municípios, abrindo possibilidades a investidores.

FIEAM abre espaço para literatura

O presidente da Federação das Indústrias do Amazonas, Antonio Silva, agendou para o dia 29 de fevereiro, o lançamento do livro “Das contribuições sociais e seus reflexos nas empresas da Zona Franca de Manaus”, do presidente da OAB/AM, Jean Cleuter Mendonça. Será no salão de eventos da federação, às 17h.

Blitz da Polícia Militar fora de tom

Quem acordou cedo no domingo (11) para tomar café do outro lado da ponte que liga Manaus a Iranduba, deu de cara com uma blitz da Polícia Militar. Resultado: fila quilométrica e stress. Se a ação fosse realizada no final da tarde, na pista de retorno a capital teria sentido, mas do jeito que aconteceu, repete um procedimento antipático e sem justificativa.

Simão Pessoa, uma qualidade que merece seu olhar

O publicitário Simão Pessoa é engenheiro de formação. Mas deixou a engenharia há muito tempo e mergulhou na publicidade e literatura. Simão está cada vez melhor na arte de contar histórias com maestria. Quem quiser comprovar, acesse o @pessoa.simao, no instagram. O ÚNICO recomenda com nota máxima!

Missa para Amazonino

A família do ex-governador Amazonino Mendes convida para a celebração da missa de um ano da morte do político, nesta segunda-feira (12), na paróquia Nossa Senhora das Graças, às 20h. Amazonino foi quatro vezes governador, três vezes prefeito de Manaus e Senador da República pelo Amazonas.

Explosão da Covid-19

Os especialistas em saúde pública de todo o Brasil estão preocupados com a possibilidade de uma “explosão” de casos de Covid-19 depois do carnaval. Em São Paulo, especificamente, já foi registrado um aumento de 140% no número de casos.

Vacina da dengue no Amazonas

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP) recebeu 78.760 doses da vacina contra a dengue, enviadas pelo Ministério da Saúde. Nesta segunda começa a distribuição para os municípios com mais casos e a vacinação.

Samba cancelado

Em Anori (a 194 km de Manaus, uma das escolas de samba resolveu homenagear o prefeito Jamilson Ribeiro Carvalho no samba enredo, citando o nome dele e louvando o “homem bom” que ele é. Uma das vereadoras foi ao Ministério Público Eleitoral e denunciou o caso. A juíza do município proibiu a citação do nome do prefeito que, em última análise, usou verbas públicas para patrocinar as escolas.

Cauxi Eletrizado no carnaval

A banda Tucumanus sobe ao palco do Cauxi Eletrizado nesta segunda-feira (12) para homenagear dois ícones da música amazonense: Zezinho Corrêa e Teixeira de Manaus. O show acontece no Clube do Trabalhador (Avenida Cosme Ferreira, 7399), a partir das 17h. Ingressos à venda por R$ 50, no site Sympla (sympla.com.br).

FALE CONOSCO

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 98638-5707

CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *