A maneira correta de fazer frutas durar mais tempo

É importante ter o cuidado necessário na hora de guardar

Dicas que valem à pena ao bolso e para a saúde

Muita gente termina perdendo frutas por não saber a maneira correta de mantê-las em condições de consumo.


Uma das coisas que facilita é deixar algumas frutas cortadas na geladeira. Assim fica garantido que nada vai estragar, sem contar que as crianças conseguem se servir sozinhas e com segurança.


No mercado existem alguns potes com duas partes para armazenar as frutas. Ele tem uma espécie de cesto na parte de dentro onde colocamos as frutas que não deixa ela em contato com a água que solta. Um acessório muito prático e um ótimo aliado na organização da geladeira.

Como conservar as frutas por mais tempo?

Melancia, abacaxi e melão
Para as frutas muito suculentas como a melancia, abacaxi e melão você pode usar seus potes tradicionais, basta colocar as frutas cortadas e todos os dias retirar a água que se acumula no fundo. Quando não drenamos esse “suco” da fruta, ela azeda muito mais rápido, ou seja, quanto mais sequinha as frutas estão, mais tempo elas ficam frescas na geladeira.


Uva
Para os amantes de uva, quando retiramos do galho e colocamos em um recipiente com tampa, prolongamos a durabilidade das uvas. Basta ficar de olho e retirar aquelas que vão estragando para que não estrague as outras.


Morango
Quando o assunto é morango temos que ter um cuidado a mais, é uma fruta muito delicada e com pouca durabilidade. Para que seus moranguinhos durem mais tempo, basta armazenar em um pote com tampa e no fundo do pote fazer uma “caminha” com papel absorvente ou guardanapo. Dessa maneira a umidade fica retida no papel. Troque o papel com frequência para prolongar o frescor.


Maçã e pera
Já frutas que oxidam com facilidade como a maçã e a pera, recomendo que guarde ela inteira na geladeira, com a casca. Assim não correm o risco de escurecer.


Abacate
O abacate é muito consumido, seja para vitaminas ou para pratos salgados, geralmente por ser grande consumimos a metade e a outra metade vai para geladeira e acaba estragando e indo parar no lixo. Uma dica que aprendi com uma amiga é colocar uma folha de papel absorvente umedecida em contato com a parte cortada e levar para geladeira. Sua durabilidade aumenta sensivelmente.
Agora com todos esses recursos não tem mais desculpa para não comer fruta! Basta deixar tudo organizado e ir comendo ao longo da semana.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *