PRIMEIRA MÃO

A lava jato baré começou e terá novas operações!

A lava jato baré começou e terá novas operações

A operação Patrinus, desencadeada pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Estado (MPE) – que levou à prisão o prefeito de Coari, Adail Filho, do presidente da Câmara, Keitton Batista, do empresário Alexuel Rodrigues e do sargento PM Fernando Lima – é apenas o pontapé de outras ações que vão varrer os municípios amazonenses, versão da lava jato baré.

✅ Novas investigações

Esse anúncio foi feito pela procuradora-geral do Estado, Leda Mara Albuquerque, “São varias frentes de investigação em vários outros municípios”, na entrevista que concedeu ao fazer o balanço da operação que acertou em cheio o grupo político que reina em Coari, o segundo município mais rico do Amazonas.

✅ Ameaças de morte

As investigações em torno dos esquemas de corrupção em Coari começaram há 18 meses com o procurador Wesley Machado, cujo trabalho lhe rendeu ameaças de morte e transferência da comarca de Coari. A atuação de Wesley mereceu elogios da procuradora-geral. “Nós temos no quadro do Ministério Público excelentes promotores, mas eu queria ter mais 100 promotores com o perfil do doutor Wesley Machado, porque ele é promotor de Justiça na essência”, definiu.

✅ Expectativa de liberdade

Adail Filho disse a amigos que espera sair da cadeia até segunda-feira. Ele está detido no Batalhão de Choque da PM. Em nota distribuída à imprensa, o prefeito afirmou que é inocente e que sua prisão era desnecessária.

✅ O alerta de Artur Neto

O prefeito Artur Neto alertou nesta quinta-feira, durante reunião do Conselho de Administração da Suframa (CÁS) que o fim dos incentivos para a ZFM geraria um exército para ser recrutado pelo tráfico de drogas no Amazonas. A ZFM, segundo Artur, além do componente ecológico, é a alternativa no combate ao crime organizado.

✅ Gás de azulão

O governador Wilson Lima ma mesma reunião do CÁS anunciou que dia 11 de outubro a companhia Eneva inicia as atividades para perfuração e exploração do gás natural no Campo do Azulão, área entre os municípios de Silves e Itapiranga. A empresa vai investir R& 1,8 bilhão e gerar cerca de mil empregos no Amazonas e mais mil empregos em Roraima, onde será comercializado o gás do Azulão para geração de energia elétrica.

✅ Reforma fica pra outubro

O Governo adiou para outubro o envio da reforma administrativa do Estado para a Assembleia Legislativa. É que ainda não foi batido o martelo do texto final, o que deve ocorrer na segunda-feira após uma nova reunião com a base aliada na Aleam.

✅ Dia Mundial do Turismo

O Teatro Amazonas, o Zoológico do Cigs, o Museu do Índio e o Bosque da Ciência estarão de portas abertas ao público com entrada gratuita nesta sexta-feira (27) das 9h às 17h, em comemoração ao Dia Mundial do Turista.

✅ Monopólio no Detran

Numa economia de mercado, o pior que pode acontecer é o monopólio de algum segmento. Conforme denúncias feitas ao Portal Único é o que está acontecendo no Detran em benefício da Visnorte Empresa de Vistorias Ltda. Boa pauta para o Ministério Público!

⚠ LINHA DIRETA

🚨 A invasão na Reserva Ducke avança sem controle. Está mais do que na hora do poder legalmente constituído tomar uma atitude em relação a esse processo de destruição que está acontecendo nessa reserva urbana de Manaus

🚨 Amazonas Energia está devendo explicações sobre “apagões” que estão acontecendo em vários municípios

🚨 Prefeitura define agenda cultural para o aniversário de Manaus. Vai contemplar opções de A a Z.


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *