fbpx
16 de outubro de 2021
Ângelo Reis

Coluna:

Por: Ângelo Reis

Economista Ângelo Reis Secretario Geral do PROS/AM

“A importância de pessoas do Bem na Política do Amazonas”.

WhatsApp Image 2021-09-25 at 12.56.59

Há exatos 8 anos era criado em Brasília o Partido Republicano da Ordem Social – PROS. Mais um partido político que nasceu com o intuito de servir a nação brasileira. Hoje, por fazer parte desse partido, me sinto no dever de falar sobre sua importância em selecionar “pessoas do bem” para somar com os propósitos do PROS e lutar pela sua principal bandeira que é a redução da nossa carga tributária brasileira, que vale lembrar é uma das maiores do mundo.
Aproveitando essa data, de 24 de setembro, convido à todos, homens e mulheres do bem, a somar esforços e se filiarem ao PROS / AM. O Amazonas necessita de voluntários honrados, honestos e sem vícios para melhor representar o nosso povo. Portanto, na condição de Secretário Geral do PROS / AM, convido à todos para uma caravana de filiação, que pode ser feita de forma online, usando apenas os documentos pessoais (RG, CPF, Título de Eleitor e Comprovante de Endereço) e acessando virtualmente o site do PROS Nacional – www.pros.org.br
O primeiro passo que uma pessoa do bem pode fazer para contribuir com o atual cenário político que vivemos e, de sua livre e espontânea vontade, querer se colocar a disposição para concorrer ao um pleito eleitoral, é a sua filiação em algum partido político.
Vale lembrar que todos os partidos políticos possuem suas ideologias, sua bandeira ao qual foca suas ideias, fazendo de seus filiados e, principalmente, dos seus parlamentares políticos os atores que irão cumprir com os mandamentos partidários.
O cidadão do bem, conhecendo profundamente a ideologia partidária a qual ele pretende defendê-la fica mais fácil a sua militância política. Nasce assim mais um objetivo, que é de militar pelo partido com as ideias e os projetos que cada partido tem por princípio.
Eu, por fazer parte do PROS e saber que é um partido de “Centro”, não de estrema esquerda e nem de estrema direita, ou seja, fazemos do diálogo e do respeito ao próximo uma de nossa principal bandeira para o desenvolvimento de uma nação.
Com diálogo e respeito as opiniões políticas, econômicas, sociais, entre outras, fica mais fácil se governar um povo com justiça e honestidade. Outra bandeira fundamental que o Partido Republicano da Ordem Social defende é a diminuição da carga tributária, seja ela municipal, estadual ou federal.
Na condição de economista sei que isso representa um dos maiores desejos da população brasileira, se não for o maior desejo. Quando pagamos baixos impostos, significa dizer que sobra mais dinheiro no bolso do trabalhador. Sobrando mais dinheiro no bolso do trabalhador aumenta mais a sua esperança em dias melhores, na busca por uma vida mais digna, com mais saúde, segurança, lazer, etc. Só se viaja a turismo com dinheiro, só trocamos de carro ou compramos um carro com dinheiro, ou seja, se sobra mais dinheiro na mão do povo (com a diminuição da carga tributária), o povo vive mais feliz.
Para isso, precisamos de pessoas do bem para nos representar na política, com bons projetos econômicos para diminuir a arrecadação tributária, mas, por outro lado, retribuir para população o melhor em serviços básicos com menos recurso. Com a diminuição da carga tributária o governo irá ser obrigado a diminuir gastos públicos, iniciando pelos privilégios que muitos recebem a custa do povo. Enfim, somente com pessoas do bem na política é que alcançaremos esse propósito.
Venha somar conosco. Venha para o PROS!

ÂNGELO REIS
ECONOMISTA
SECRETÁRIO GERAL DO PROS AM

Qual sua Opinião?

Confira Também