A importância das visitas da Suframa a empresas da Zona Franca de Manaus

Administração procura conhecer de perto a realidade das empresas

Contatos buscam identificar de forma real a realidade do Polo Industrial de Manaus

O superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, acompanhado de equipe técnica, realizou visita à Pelmex da Amazônia, fabricante de colchões no Polo Industrial de Manaus (PIM).
A visita feita durante a semana faz parte das ações da Autarquia para o fortalecimento do setor industrial, com foco no desenvolvimento da região.

Suframa nas empresas

A administração de Bosco Saraiva tem buscado estreitar as relações da Suframa com vários setores produtivos da Zona Franca de Manaus, abrindo canais de comunicação e viabilizando oportunidades.
Durante a visita a Pelmex, a equipe da Suframa foi recebida pelo diretor Levon Topdjian. Eles percorreram os 12 mil metros quadrados da empresa, situada no Distrito Industrial, zona Sul de Manaus.
Com 212 funcionários diretos, a Pelmex é responsável pela fabricação dos colchões das marcas Probel, Pelmex e Namaspet, esta última exclusiva para pets.
Durante a visita, a equipe da Suframa conheceu a estrutura fabril dos colchões e a tecnologia de embalagem à vácuo, nas quais os colchões seguem enrolados para a venda. “Somos a primeira empresa do Brasil a enrolar colchões de mola”, afirmou o diretor.

Armazenagem da Pelmex

Topdjian destacou que a forma de armazenamento a vácuo traz longevidade ao produto, que pode ficar armazenado por até um ano.
“As molas passam por testes muito rígidos e nesse tipo de armazenamento já chegam ao cliente amaciadas, não havendo necessidade de rodar o colchão em razão de eventuais deformidades”, explicou.
Como resultado da visita, Saraiva destacou a importância da cooperação entre a Suframa e o setor industrial para estimular o crescimento econômico. “Estamos disponíveis para escutar as necessidades e buscar soluções que melhorem as atividades do PIM”, disse.
Acompanharam o superintendente Bosco Saraiva, pela Suframa, os superintendentes-adjuntos de Desenvolvimento e Inovação Tecnológica, Waldenir Vieira e de Projetos, Leopoldo Montenegro, além do assessor da Superintendência Adjunta Executiva, Ozenas Maciel.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *