fbpx

PRIMEIRA MÃO

A corrida pela cadeira de superintendente da Suframa

A dívida astronômica de R$ 39 milhões das Arenas esportivas de Manaus

Campeonato de futebol vai começar com iluminação à base de geradores

Prefeitura de Manaus lança portal de serviços para a população

Socorro para Yanomami une segmentos da população brasileira

Secretário diz que situação em Roraima é “um cenário de guerra”

América Latina quer Belém do Pará como sede da futura COP-30

Remédios e combustíveis vão sofrer aumento

Disney+ coloca no ar a saga dos Uru-Eu-Wau-Wau, ( filmado em Rondônia) e que busca o Oscar

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

Comando da Suframa

A pouco mais de uma semana para o início do Ano Legislativo, que acontecerá em 1º de fevereiro, os próximos dias serão intensos em relação às articulações sobre a escolha do novo superintendente da Suframa. O deputado federal Bosco Saraiva (SD), que tem permanecido em Brasília, é favorito nessa corrida.

Arenas no escuro

As arenas da Amazônia e Amadeu Teixeira estão no escuro. A Amazonas Energia cortou o fornecimento devido a uma impressionante dívida acumulada de mais de R$ 39 milhões, desde 2016. A empresa disse que o corte aconteceu após várias tentativas de negociação. O Governo do Amazonas é responsável pela administração dos espaços e se mantém em silêncio sobre o caso.

Improviso para o futebol

Marcada para o próximo sábado (28) na Arena da Amazônia, a abertura do campeonato amazonense de futebol vai ser feita na base de geradores de energia elétrica. A informação é do presidente da FAF, o deputado estadual eleito, Ednailson Rozenha.

Portal de serviços

Será nesta quarta-feira (25) o lançamento do novo Portal de Serviços da Prefeitura de Manaus e da Agência de Notícias da Semcom. Agendado para às 10h no Casarão de Inovação Cassina.

Cenário de guerra

O secretário de Saúde Indígena do Ministério da Saúde, em Roraima, Ricardo Weibe Tapeba, descreveu ontem (24) o cenário nos locais em que os índios Yanomami estão sendo socorridos: “é um cenário de guerra”. Segundo ele, mais de mil indígenas foram socorridos e ainda existem muitos mais “reféns nas aldeias”. Tapeba afirmou que há aldeias sob domínio total de garimpeiros fortemente armados que não temem as forças de segurança.

São brasileiros

Ricardo Tapeba fez questão de esclarecer que os Yanomami que estão sendo atendidos, são brasileiros. Não há venezuelanos entre eles.

Brasileiros abraçam Yanomami

A sociedade civil começa a demonstrar solidariedade aos Yanomami. Os bois Garantido e Caprichoso estão fazendo uma vakinha virtual para arrecadar recursos para compra de alimentos e as universidades amazônicas, por iniciativa Universidade Federal de Rondônia, buscam em seu corpo técnico voluntários de diversas áreas para prestar atendimento direto aos indígenas.

América Latina vota em Belém

A Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac), entidade internacional que reúne 33 países, manifestou apoio à candidatura brasileira para sediar a Cúpula do Clima (COP-30) das Nações Unidas, na Amazônia e aprovaram a cidade de Belém, no Pará, como a sede do encontro, que deve acontecer em 2025. Mais um gol do governador paraense, Helder Barbalho.

Prepare o bolso

A Petrobras anunciou aumento no preço da gasolina. Em março aumentam também os remédios em 15 estados que elevaram as alíquotas de ICMS. O Amazonas é um desses estados.

Filmado em Rondônia, filme vai disputar o Oscar

Chegou à plataforma de streaming Disney+ o longa “Território”, filmado em Rondônia e que conta um pouquinho da saga dos Uru-Eu-Wau-Wau para proteger seu território. O filme é 100% americano e foi indicado como concorrente ao Oscar. Na semana passada, Leonardo Di Caprio tirou foto com o ator Bitaté Uru-Eu-Wau-Wau, um dos personagens centrais da produção e a imagem viralizou pelo mundo.

FALE CONOSCO

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 98638-5707

CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777

Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *