fbpx

A conversa de pé de ouvido de Eduardo Braga para encontrar um vice que multiplique votos

Ibama emite licença para reconstrução da BR-319 e reacende polêmica em torno da rodovia

Omar diz que vai a todas as convenções de apoio a Lula

Semed investiga história de diretora que furtava os aparelhos do ar condicionado da escola que gerenciava

Ex-ministro e professores da Ufam lançam livros nesta sexta-feira (29) em Manaus

População do interior vai ser atendida por mais defensores públicos

Tem fiscalização no Centro Histórico de Manaus nesta sexta-feira

Viaduto do Manoa passa todo o final de semana interditado

Montadora alemã comemora 90 mil motos na Zona Franca de Manaus

Hoje tem a última apresentação do jazz no flutuante

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

As conversas do senador Eduardo Braga

O senador Eduardo Braga (MDB) trabalha para ampliar as suas alternativas de vice. Além dos ex-parlamentares do PT, Francisco Praciano e João Pedro, ambos cotados para o cargo, Braga tem olhado em outras direções com o objetivo de ampliar o seu leque de apoio. O vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta, filiado ao Progressista, é um dos nomes preferenciais do senador.

Licença para reconstruir a 319

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) anunciou ontem (28) que emitiu licença prévia para a reconstrução do trecho do meio da BR-319, no Amazonas. O ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, fez questão de publicar em suas redes sociais e ligou para o governador Wilson Lima (UB), para comunicar o fato. A licença prévia é o primeiro ato para iniciar a recuperação da pavimentação da rodovia que está praticamente destruída.

Bomba ambiental

A reforma da BR-319 não encontra consenso entre diversos segmentos da sociedade. Ela divide opiniões, gera polêmica – de um lado aqueles que querem o fim do isolamento por terra e de outro aqueles que temem pelo desmatamento, violência e ataques aos povos originários – e, por fim, os ambientalistas que preveem choques imensos no clima do planeta com a derrubada da floresta, afinal, o Estado brasileiro tem sido extremamente incompetente na fiscalização da legislação. Só pra ativar a memória, recentemente aconteceram os crimes no Vale do Javari, do indigenista Bruno e do jornalista Dom.

Estratégia de Bolsonaro

O anúncio da emissão de licença prévia seria a última cartada eleitoral de Bolsonaro em relação ao Amazonas, onde sistematicamente ele vem atacando a Zona Franca, modelo econômico que sustenta o Estado. A exploração eleitoral do fato já começou entre os aliados do presidente.

Omar em todas

Entusiasmado com a campanha do ex-presidente Lula da Silva, o senador Omar Aziz (PSD-AM) já confirmou presença nas convenções do Partido dos Trabalhadores (PT) e da Federação Brasil da Esperança (composta por PT, PV e PCdoB), que acontecem neste sábado (30) e no domingo (31), em Manaus.

Prefeitura investiga diretora

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) divulgou nota ontem informando que já afastou das funções a diretora de uma escola municipal que foi presa por roubar – junto com seu marido – 30 aparelhos de ar condicionado da escola onde ela era gestora e também abriu procedimento administrativo para apurar o fato. A história é bizarra, mas é real. A polícia esteve na casa da gestora da Escola Municipal CMEI Hermann Gmeiner, no bairro Alvorada, e encontrou os aparelhos, alguns até com o número de tombamento.

Zé Dirceu e irmãos Cyrino e Público Caio lançam livros

O ex-ministro Zé Dirceu lança nesta sexta-feira (29) em Manaus, às 16h o livro “Memórias Vol 1”, no Sindicato dos Metalúrgicos. Já às 19h, os irmãos José Cyrino, professor aposentado da Ufam e Público Caio, promotor de justiça, lançam o livro “O Porão da Casa 380”, no Centro Cultural Palácio Rio Negro. O livro relata histórias que os dois viveram na infância, morando em uma casa instalada numa rua tradicional de Manaus.

Novos defensores para o Amazonas

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas empossou 15 novos defensores públicos que vão reforçar o atendimento no interior do Estado. Agora, a DPE-AM conta com 145 defensores no total. Ainda é pouco, mas já foi bem pior. Segundo o defensor público-geral, Ricardo Paiva, foi um ato histórico, porque, pela primeira vez, tomam posse defensores aprovados no sistema de cotas.

Fiscalização na Zona Azul

Nesta sexta-feira (29) vai ter operação de fiscalização das vagas da Zona Azul no centro de Manaus. Depois de dois anos suspensa, a Zona Azul voltou, mas tem muita gente tentando burlar o sistema.

Viaduto bloqueado

O viaduto do Manoa, na avenida Max Teixeira, zona Norte da capital vai ser parcialmente interditado (no sentido bairro-centro), a partir das 18h desta sexta (29) e vai ficar até a próxima segunda-feira (01) em manutenção.

BMW comemora

A montadora alemã de motocicletas BMW Motorrad atingiu nesta quinta-feira (28) a marca de 90 mil motocicletas produzidas no Brasil. A BMW está instalada na Zona Franca de Manaus desde 2016 e produz oito modelos de motocicletas.

Jazz no flutuante

Nesta sexta-feira (29) o Amazonas Green Jazz Festival apresenta o último pocket show do segmento “jazz no flutuante”, com o baixista Miqueias Pinheiro e o seu grupo tocando uma mistura de ritmos regionais e com o jazz.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.