PRIMEIRA MÃO

A confirmação de Amom Mandel

Deputado federal Amom Mandel (Foto: Instagram pessoal)

Pesquisas vão definir o anúncio do deputado

Senador Omar prepara ações para comandar nova CPI

Aumento no número de Síndromes Respiratórias no Amazonas

Igreja Católica lança hoje a Campanha da Fraternidade

Promotores de Justiça do Amazonas querem vaga no STF

Retirada dos flutuantes espera posicionamento do Ministério Público

Bloco Curupirado faz apresentação nesta quarta

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

O anúncio de Amom

A partir desta quarta-feira (14) as movimentações políticas devem se intensificar e a expectativa fica por conta da declaração a ser feita pelo deputado federal Amom Mandel. Ele deverá anunciar nos próximos dias a sua decisão sobre ser candidato a prefeito de Manaus nas eleições deste ano.

Pesquisa própria

Amom aproveitou os primeiros dias de fevereiro para realizar pesquisas, a fim de ouvir o eleitorado. É com base nessas informações e na convicção de quem o acompanha de perto, que irá anunciar a sua decisão sobre a candidatura à Prefeitura de Manaus.

Omar na presidência da CPI

Pós-carnaval, o senador Omar Aziz se prepara para dar início às atividades da CPI que irá investigar os danos ambientais causados em Maceió, pela empresa de mineração Braskem.

Síndromes respiratórias

O Carnaval contribuiu para o aumento no número de casos de dengue e covid-19 em todo o país, segundo a Fiocruz. Em São Paulo o aumento foi de 140%, nos casos de dengue. No Amazonas cresceram os novos casos de Srag (Síndrome Respiratória Aguda Grave) associados à covid.

Campanha da Fraternidade

A Arquidiocese de Manaus promove uma manhã de eventos no Largo São Sebastião, nesta quarta-feira (14), no lançamento da Campanha da Fraternidade, que neste ano terá como tema “Fraternidade e Amizade Social” e o lema “Vós sois todos irmãos e irmãs”. O primeiro evento começa às 8h.

O sai-não-sai dos flutuantes do Tarumã

A Justiça Federal quer uma resposta do Ministério Público Estadual sobre a determinação de retirada dos flutuantes do rio Tarumã que era pra ter acontecido no final de dezembro passado e até agora, nada. De início a seca era o problema, depois os proprietários recorreram da decisão e agora o MPAM tem prazo para explicar a situação à Justiça. É aguardar ainda esta semana.

Flutuantes espalhados no rio Tarumã-Açu, em Manaus (Foto: Reprodução)

Promotores no STJ

O Ministério Público do Amazonas vai indicar o procurador-geral de Justiça do Amazonas, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, e a promotora Leda Mara Nascimento Albuquerque, para concorrer a uma vaga no Supremo Tribunal de Justiça. A votação, que será feita pelos próprios promotores e procuradores, vai definir o nome na próxima segunda-feira (19).

Bloco Curupirado

Nesta quarta-feira , o Bloco Curupirado, da casa Curupira Mãe do Mato, invade os espaços do Olímpico Clube para fechar o período do Carnaval, a partir das 17h. Nomes estrelados da música amazonense vão comandar a festa até a madrugada de quinta-feira. Ainda há ingressos à venda no link https://www.sympla.com.br/evento/bloco-curupirado-inimigos-do-fim-2024/2325309?referrer=l.instagram.com.

Bloco Curupirado em versão de 2023 (Foto: Divulgação)

FALE CONOSCO

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 98638-5707

CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *