fbpx

A campanha milionária de candidato a deputado federal surpreende até caciques da política amazonense

Advogado conta porque não conseguiu ser candidato ao Senado pelo PSB no Amazonas

Vereador persiste na ideia de tentar candidatura avulsa ao Senado

Lula vem a Manaus com colete a prova de balas

Pesquisa aponta que eleitores da Amazônia exigem preservação da floresta

Comissão vai entregar Carta sobre Zona Franca aos candidatos a presidente da República

Conselho de Economia faz nova rodada de debates sobre a ZFM nesta quinta

Papa define data em que arcebispo de Manaus será consagrado Cardeal

Temporada de pesca esportiva anima segmento turístico do Amazonas

Força Nacional chega a Boca do Acre para atuar em Terra Indígena

Dinheiro na política

Políticos com muita estrada em disputas eleitorais no Amazonas conversaram com o ÚNICO e disseram nunca ter visto uma campanha para deputado federal tão encorpada financeiramente como a que está fazendo o pré-candidato a deputado federal, Adail Filho, ex-prefeito de Coari. Filiado ao Republicanos, ele tem centralizado a campanha em municípios do interior, usando em seus deslocamentos aeronaves, barcos, carros e uma grande equipe de apoio.

Campanha para governador

Na observação de quem acompanha campanhas políticas no Amazonas há muitos anos, a campanha de Adail Filho parece ser de uma candidatura com estrutura de quem disputa o governo.

Barrado no baile

O jurista Christian Rocha, vai revelar em podcast nesta quinta-feira (11) porque não conseguiu ser candidato ao Senado pelo PSB do Amazonas, nas eleições deste ano. Há uma versão de que dirigentes do PSB “esqueceram” a ficha de filiação dele e, nessas condições, ele não pode ser candidato. Christian é ativista político e envolvido com vários movimentos sociais. Acesso pelo https://youtube.com/channel/UCiczFDYI_Y6WCxZHcuH11Cw.

Insistência de Chico Preto

O vereador Chico Preto (Avante) disse que ainda não desistiu de sua candidatura para o Senado Federal, pelo partido do prefeito David Almeida. Chico tem declarado que estuda como registrar “candidatura avulsa” na Justiça Eleitoral para poder concorrer.

Lula em Manaus

O deputado estadual Sinésio Campos (PT) confirmou ontem que no próximo dia 2 de setembro o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estará em Manaus, fazendo sua campanha para a Presidência da República, usando colete à prova de balas. É que a equipe de segurança do petista o obriga a usar esse artefato em todas as exibições públicas. Segundo Sinésio, Lula vem “reforçar seu compromisso com a manutenção da Zona Franca de Manaus” e fazer caminhada pelas ruas da capital amazonense.

Eleitores querem preservação

Uma pesquisa realizada pela Fundação Amazônia Sustentável (FAS), com apoio do Instituto Clima e Sociedade (iCS). aponta que oito em cada dez eleitores da Amazônia Legal consideram o desmatamento o principal tema para as eleições deste ano. A preservação da floresta apareceu como a maior urgência eleitoral nas respostas de 83,2% dos entrevistados. Foram ouvidos 2.824 eleitores, por telefone, entre os dias 9/05 e 11/06, nos nove estados que integram a área (Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins e parte do Maranhão).

Carta aos candidatos a presidente do Brasil

Os candidatos a presidente do Brasil vão receber uma carta sobre a Zona Franca de Manaus, sua importância na região e as necessidades imediatas do projeto. A proposta foi apresentada pelo deputado federal Sidney Leite, presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, da Câmara Federal, durante reunião da comissão na tarde de quarta-feira (10). Participaram representantes de vários segmentos. A reunião também aprovou várias propostas para fortalecer o projeto Zona Franca.

Novo debate no Corecon

Ainda sobre a Zona Franca, o Conselho Regional de Economia do Amazonas (Corecon-AM) realiza nesta quinta-feira, (11) a mesa-redonda “Zona Franca de Manaus – Tendências e expectativas” vai ocorrer no Auditório Auton Furtado Junior, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam).

Arcebispo de Manaus no Vaticano

O arcebispo de Manaus, Dom Leonardo Steiner, será consagrado como Cardeal da Amazônia, no dia 27 de agosto, às 10h (horário Manaus) na Basílica de São Pedro, pelo Papa Francisco.

Aberta a temporada de pesca

Depois de dois anos de pandemia, o turismo de pesca esportiva promete “bombar” este ano no Amazonas. Santa Isabel do Rio Negro, Barcelos e São Gabriel da Cachoeira são os destinos mais procurados por turistas de todo o país e do mundo, por suas inúmeras operadoras de turismo que oferecem pacotes completos, e estão com as reservas esgotadas antes mesmo da abertura da temporada, que acontece na primeira semana de setembro.

Força Nacional em Terra Indígena

A Força Nacional de Segurança Pública foi autorizada a atuar em apoio à Fundação Nacional do Índio (Funai), na Terra Indígena Camicuã, que fica no município de Boca do Acre (a mais de 1.000km de Manaus). Os policiais militares trabalharão por 30 dias no município “na preservação da ordem pública e na segurança das pessoas e do patrimônio”, diz a Funai. A Terra Indígena sob guarda é habitada pelo grupo indígena Apurinã.

Um comentário

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.