PRIMEIRA MÃO

A aposta dos favoritos na corrida pela Prefeitura de Manaus

Candidatos à Prefeitura de Manaus definem seus temas principais da pré-campanha (Foto: Valdo Leão/Semcom)

A difícil missão de Marcelo Ramos

Tribunal de Justiça atinge 100% de eficiência

Presidente do TRE-AM assina acordo internacional

Arthur se despede do filho, Bisneto

Supremo Tribunal derruba lei do Amazonas

CDL Jovem prepara o Dia sem Impostos

Centro de Manaus tem ruas fechadas para Missa de Corpus Christi

Paróquia Coração de Jesus faz novenário

Espetáculo de violões a preços populares, hoje, no Teatro Amazonas

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

A aposta dos pré-candidatos a prefeito

Enquanto o prefeito David Almeida utiliza números da administração municipal para reforçar a pré-campanha pela reeleição, Roberto Cidade define que Segurança, Assistência Social e Saúde são os principais temas da sua pré-campanha. Alberto Neto aposta no apoio de Bolsonaro, Marcelo Ramos tenta dar a vida à esquerda e Amom Mandel busca convencer o eleitor acima de 40 anos, que mesmo aos 23 anos de idade, está em condições de administrar Manaus.

A difícil missão de Marcelo Ramos

Além de assumir o protagonismo na divulgação das realizações do Governo Lula em Manaus, Marcelo Ramos trabalha a pré-candidatura a prefeito de Manaus costurando entendimento dentro do seu partido, o PT, e apagando fogo na Federação, que reúne o PCdoB e PV. Não é uma tarefa fácil. O PV do Amazonas é um partido que, nos últimos anos, esteve bem mais à direita, enquanto o PCdoB, que teve importância na política local, tenta reviver em cima de figuras históricas da legenda, como Eron Bezerra, que ainda disputa com Marcelo a indicação de ser candidato a prefeito pela federação.

TRE-AM tem acordo internacional

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas, desembargador João Simões, assinou um Acordo de Cooperação com a Corte Interamericana de Direitos Humanos. Objetivo: coordenar esforços para aprofundar o conhecimento do Direito e difundir a promoção e defesa dos direitos humanos. A assinatura aconteceu na quarta-feira (29),no Teatro Amazonas,com a participação do vice-presidente da Corte Interamericana, juiz Rodrigo Mudrovitsch.

Despedida de Bisneto

O ex-prefeito de Manaus, Arthur Neto, lamentou a quebra da ordem natural da vida, onde os mais jovens sepultam os mais velhos. Durante o enterro de seu filho, Arthur Bisneto, ontem ele declarou: “Eu tinha que estar no lugar dele” e completou “uma parte minha ficou ali dentro”. Arthur confirmou que Bisneto estava se preparando para retomar a carreira política como candidato a vereador de Manaus.

STF derruba lei da linguagem neutra

A Aliança Nacional LGBTI+ e a Associação Brasileira de Famílias Homotransafetivas (Abrafh) venceram um round no Supremo Tribunal Federal, contra a lei do Amazonas que proibe o uso da linguagem neutra no currículo escolar estadual. O ministro Flávio Dino, que deu a decisão, considerou que leis estaduais sobre o ensino são inconstitucionais, uam vez que é competência da União a definição de diretrizes e bases da educação nacional.

Dia sem impostos

A Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem de Manaus e do Amazonas (CDL Jovem) prepara para o dia 3 de junho o Dia Livre de Impostos de 2024, quando shoppings, supermercados e outros estabelecimentos comerciais vendem seus produtos sem os impostos, reduzindo em muito o preço.

Centro da cidade fechado

A avenida Eduardo Ribeiro, no trecho entre a avenida 7 de Setembro e a rua Saldanha Marinho, está interditada desde ontem à noite, para a realização da missa de Corpus Christi, que será realizada nesta quinta (30), às 16h, na Igreja Matriz. Haverá também uma procissão, que vai exigir a interdição temporária de vários trechos na região.

Paróquia Coração de Jesus

A Paróquia Coração de Jesus (na rua Ferreira Pena) começou seu novenário de Corpus Christi ontem e vai até o dia 6 de junho. Hoje a missa será às 7h30, com a oração do Santo Terço e bênção especial aos trabalhadores.

Violões clássicos no Teatro Amazonas

Nesta quinta-feira, às 20h, o espetáculo “Série em Concerto III”, da Orquestra de Violões do Amazonas vai apresentar arranjos especiais para obras de compositores alemães e austríacos. Os ingressos, a R$ 25, podem ser adquiridos na bilheteria ou no shopingressos.com.br.

FALE CONOSCO

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 98638-5707

CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *