PRIMEIRA MÃO

A aposta de Bolsonaro em Manaus

Coronel Menezes e Alberto Neto poderão disputar a Prefeitura de Manaus (Foto: Divulgação)

Alberto Neto e Coronel Menezes na mesma chapa

Marcos Rotta assume prefeitura e abre o ano escolar

Flutuantes voltam a funcionar a pleno vapor no Tarumã

Começam as discussões sobre a escolha do novo reitor da UFAM

Futuro ministro de Lula é cidadão do Amazonas

O troca-troca de prefeitos em Borba

Receita Federal empossa 72 novos auditores do Amazonas hoje

Márcia Siqueira faz sambinha no Luar de Uaicurapá

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

Bolsonaro quer a prefeitura de Manaus

Alberto Neto e Coronel Menezes juntos numa mesma chapa na disputa pela Prefeitura de Manaus. O que parecia impossível dias atrás deve se viabilizar com as bênçãos de Bolsonaro.

Conversa de bastidores

Menezes foi expulso do PL por ter chamado Alberto Neto de traidor, em razão de Alberto ter votado na Câmara Federal, contra o projeto da reforma tributária que atendia interesses da Zona Franca de Manaus. Menezes se mantém no PL sub judice, mas agora, o clima pode mudar. Bolsonaro tem interesse em celebrar a paz entre Alberto e Menezes.

Marcos Rotta abre ano escolar

Marcos Rotta assumiu a Prefeitura de Manaus, em função das férias do prefeito David Almeida. Nesta quinta-feira (11) pela manhã, Rotta abrirá o ano letivo da Zona Rural, na comunidade Nova Esperança Igarapé do Tiú.

Donos de flutuantes ignoram juiz

Vários proprietários de flutuantes de lazer jogaram no lixo a ordem do juiz Moacir Pereira Batista, da Comarca de Manaus, para a total retirada dos flutuantes situados no lago do Tarumã-Açu, até 31 de dezembro de 2023.

Funcionando a todo vapor

As redes sociais estão inundadas por propagandas de flutuantes que estão voltando a funcionar a pleno vapor.

Discussão sobre novo reitor da UFAM

Nesta quinta-feira (11), a partir das 16h, tem reunião agendada no auditório Rio Negro, do Instituto de Filosofia, Ciências Humanas e Sociais, para discutir sobre a escolha do novo reitor da UFAM. As eleições serão realizadas em 2025, mas o processo de discussão começa agora.

Ministro cidadão do Amazonas

O presidente Lula deve anunciar nesta quinta-feira (11), de forma oficial, o nome de Ricardo Lewandowski para ocupar a vaga de Flávio Dino, no Ministério da Justiça. No ano de 2019, Lewandowski recebeu o título de Cidadão do Amazonas, da Assembleia Legislativa. A indicação foi do então presidente da Casa, Josué Neto, que hoje é conselheiro do TCE.

Ricardo Lewandowski aceitou convite de Lula para ser ministro (Foto: Divulgação/Ascom STF)

Defesa da Zona Franca

Lewandowski já se declarou simpático à Zona Franca que, segundo ele, é “muito mais que uma política de governo, é uma política de Estado”.

Vice assume a prefeitura de Borba

Aquele clima de barata-voa na Prefeitura de Borba, com a prisão do prefeito Simão Peixoto, deve terminar hoje, com a posse do vice-prefeito, José Pedro Graça. Simão e Zé Pedro já trocaram de lugar umas quatro vezes ao longo deste mandato e cada um já tentou cassar o outro, em comissões processantes na Câmara Municipal.

Vice-prefeito de Borba, José Pedro Graça (Foto: Divulgação)

Audiência de custódia

Simão Peixoto foi preso pela Polícia Federal, ouvido em audiência de custódia e será transferido para uma unidade prisional da Seap. Com dieta sem lactose, indicou a juíza do caso.

Novos auditores fiscais

A Receita Federal no Amazonas vai realizar uma cerimônia de posse de 72 novos servidores públicos aprovados em concurso público realizado em 2023. A solenidade vai acontecer, às 15h30, no Auditório Deputado Belarmino Lins, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam)..

Sambinha da Márcia

A cantora Márcia Siqueira vai apresentar o “Sambinha da Márcia” no Luar de Uaicurapá, nesta sexta-feira. As reservas têm que ser feitas com antecedência no telefone (92) 98157-3697. O show terá uma mistura que vai de sambas-enredos a partido alto. O couvert custa R$ 25 (por pessoa).

FALE CONOSCO

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 98638-5707

CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *