PRIMEIRA MÃO

Pesquisas mostram David, Nicolau e José Ricardo disputando quem vai pro segundo turno com Amazonino

Pesquisas mostram David, Nicolau e José Ricardo disputando quem vai pro segundo turno com Amazonino
A nove dias para a eleição, duas novas pesquisas mostram Amazonino Mendes (Podemos) na liderança isolada e a segunda vaga sendo disputada voto a voto entre Davi Almeida (Avante) Ricardo Nicolau (PSD) e José Ricardo (PT).

Números mostram que Amazonino vence no primeiro e no segundo turnos todos os seus adversários

Arthur garante transporte público gratuito no dia das eleições

Candidatos a prefeito de Manaus participam de debate nesta sexta-feira no SBT

A nove dias para a eleição, duas novas pesquisas mostram Amazonino Mendes (Podemos) na liderança isolada e a segunda vaga sendo disputada voto a voto entre Davi Almeida (Avante) Ricardo Nicolau (PSD) e José Ricardo (PT). Na pesquisa da Action, Amazonino tem 29,2%, Davi 16,1%, enquanto Nicolau Nicolau aparece com 12,5%, e José Ricardo com 11,4%. Na pesquisa do instituto Pontual Amazonino tem 30,1% das intenções de voto, Davi 17,3%, Ricardo Nicolau 13,1% e José Ricardo mais atrás com 8,1%.

Segundo grupo

No pelotão intermediário, segundo a Action, Alberto Neto (Republicanos) está na quinta posição com 6,3%, seguido por Alfredo Nascimento (PL) com 6,2%, e Coronel Menezes (Patriota) com 4,8%. Mais embaixo, surge Chico Preto (DC) com 0,4%, Romero Reis (Novo) com 0,2%, Marcelo Amil (PCdoB) com 0,1% e Gilberto Vasconcelos (PSTU) também com 0,1%. Indecisos somam 8,7% e quem pretende votar nulo ou branco são 4%. Na pesquisa da Pontual, Alberto Neto tem 6,9%, Coronel Menezes 4,7% e Alfredo Nascimento 3,5%.

Segundo turno também dá Amazonino

A Action e a Pontual também fizeram simulações para o segundo turno e Amazonino venceria todos os adversários se a eleição fosse hoje. Segundo a Action, contra Davi, Amazonino tem 43,4% e Davi 37,7%. Numa disputa contra Nicolau, Amazonino teria 47,1% e Nicolau 34,9%. A diferença maior é contra José Ricardo com Amazonino tendo 50,5% e o homem da Kombi com 29,9%. Na pesquisa da Pontual, num segundo turno Amazonino teria 42% e Davi 39,7%. Contra Nicolau, Amazonino teria 43% e Nicolau 36,7%. Contra José Ricardo, Amazonino teria 46,8% e José Ricardo 31,9%.

Dados das pesquisas

A Action fez a coleta das entrevistas no período de 30 a 31 de outubro e ouviu 1.069 eleitores de todas as zonas da cidade e está registrada no TSE com o número AM-05761/2020. Já o instituto Pontual fez a pesquisa no período de 31 de outubro a 4 de novembro, ouviu 1.066 eleitores e a pesquisa também está registrada no TSE com o número AM-06948/2020.

Debate hoje no SBT Manaus

As 11h da manhã desta sexta-feira (6) acontece mais um debate entre os prefeituráveis de Manaus, agora na TV Norte – SBT Manaus. Todos confirmaram presença, exceto Amazonino. Ele anunciou que não participará de debate por conta da pandemia de coronavírus. Chico Preto, Gilberto Vasconcelos não participam por conta dos partidos deles não terem representantes no Congresso Nacional.

Comando de David comemora

O comando da campanha de Davi Almeida foi quem festejou o tempo perdido por Nicolau na propaganda eleitoral gratuita. Os aliados de David dizem que Nicolau parou de crescer e agora, com os direitos de resposta, a diferença entre os dois tende a aumentar, segundo eles. O direito de resposta foi conseguido pela coligação de Alfredo Nascimento porque Nicolau não citou a Prefeitura como um dos agentes que montou e administrou o hospital de campanha Gilberto Novaes.

Bolsonaro pede voto para Menezes

O presidente Bolsonaro voltou a usar a live semanal de ontem (5) para pedir votos para seus candidatos a prefeito. Novamente, Bolsonaro pediu voto para o coronel Menezes, dizendo que Menezes está “beliscando o segundo turno”. Bolsonaro não disse em que pesquisa ele se baseia para fazer essa afirmação.

Mourão não faz campanha em Manaus

O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) passou dois dias no Amazonas sem se envolver na campanha eleitoral. Cuidou apenas de tentar convencer representantes diplomáticos de vários países que a Amazônia não está pegando fogo e que o desmatamento é pontual em algumas áreas da região.

Vereadores do PRTB abandonam David

As relações do PRTB com Davi Almeida estão estremecidas. O partido alega que David não está dando estrutura para os candidatos a vereador e liberou os candidatos a apoiarem outros prefeituráveis. Cerca de 20 deles devem confirmar apoio a Ricardo Nicolau. A direção do partido não confirma oficialmente essa informação.

Arthur garante ônibus

O prefeito de Manaus, Arthur Neto, anunciou a gratuidade no transporte público para eleitores no dia 15 de novembro, data do primeiro turno das eleições municipais. O prefeito disse que a medida está em decreto municipal que está sendo editado.


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *